Após ensaios em anos anteriores, Nelson Gomes desiste de disputar eleições


Já faz alguns anos que o vereador Nelson Gomes Filho (atualmente no PSD) anunciava planos de deixar de disputar as eleições. Desta vez, a promessa se cumpriu. Com quatro mandatos e três vezes presidente da Câmara Municipal, o simpático filho de Catolé do Rocha não se desincompatibilizou da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) em abril, desistindo de disputar a reeleição.

Restava ainda o prazo deste 04 de junho, data fatal para quem ocupa cargo no primeiro escalão e pretende concorrer na majoritária. Nelson havia se lançado pré-candidato a prefeito, mas, nos bastidores, a articulação – apoiada por colegas de legislativo – era para viabilizar um espaço na vice. A costura, entretanto, não progrediu. E Nelson, assim, decidiu que fica na Amde e, portanto, está fora das eleições.

Mas, não de todo. Segundo os corredores da política da Rainha da Borborema, o político-empresário poderá indicar pessoa da família, provavelmente a esposa, para concorrer à Casa de Félix Araújo. O próprio vereador licenciado, contudo, até agora não confirmou – nem negou – essa hipótese.

Com a decisão de Nelson Gomes Filho de permanecer na Amde, fica a cadeira na Câmara de Vereadores disponível para o primeiro-suplente Lucas Ribeiro, do Progressistas, que ontem deixou a Secretaria de Ciência e Tecnologia para cumprir os prazos da legislação eleitoral e estar apto a concorrer na majoritária.

0 Comentários