Alexandre participa de articulação para "reabrir" igrejas e comemora anúncio


Após participar intensamente das discussões e encaminhamentos sobre o processo de reabertura dos templos religiosos, o vereador Alexandre Pereira (PSD) comemorou o anúncio, feito na tarde desta sexta-feira (12) pelo prefeito Romero Rodrigues, de que as atividades das igrejas poderão ser retomadas a partir do próximo dia 20, um sábado.

Alexandre lembrou que, inicialmente, a reabertura das igrejas poderia ter sido retardada, mas explicou que por meio do diálogo, apresentação de esclarecimentos e propositura de adoção de determinadas medidas de segurança, foi possível construir o entendimento sobre a necessidade e a importância da liberação gradual das atividades religiosas.

“É um trabalho que desenvolvemos desde o início dessa crise. Ouvimos as demandas das igrejas, dialogamos com as lideranças evangélicas, católicas e de outros segmentos, e ao mesmo tempo apresentamos as necessárias ponderações ao prefeito, aos secretários e ao Ministério Público para que chegássemos a uma decisão cuidadosa, responsável e eficaz”, disse Alexandre.

O vereador reafirmou que a reabertura acontece de maneira gradual, com a necessidade de cuidados como a limitação do quantitativo de fieis e distanciamento entre as pessoas. Mas, ressaltou que esse cuidado é essencial e que o mais importante é a possibilidade de volta das atividades com segurança. “Será uma alegria o retorno das celebrações e, apesar de ainda haver restrições, isso em breve também será superado”, frisou.

0 Comentários