Vereador pede kit de medicamentos para pacientes com coronavírus


O vereador Sargento Neto (PSD) apresentou um requerimento à Secretaria de Saúde do Município solicitando que pacientes com resultado positivo para o coronavírus e que sejam mandados para o isolamento domiciliar recebam um kit de medicamentos para tratar a doença. Ele explicou que falou a respeito do assunto diretamente com o prefeito Romero Rodrigues.

Hoje, muitos pacientes que recebem o resultado positivo reclamam porque são mandados para casa sem qualquer orientação de medicação específica. Nesta quarta-feira, o Governo Federal alterou o protocolo de atendimento para covid-19 autorizando que a cloroquina e a hidroxicloroquina sejam ministradas a pessoas ainda no estágio inicial da enfermidade, desde que estas assinem termo de responsabilidade.

Sargento Neto ressaltou que, conforme seu requerimento, os medicamentos deverão ser fornecidos somente depois que o paciente for avaliado individualmente por médicos em relação a detalhes fundamentais como a dosagem adequada e as contraindicações para cada perfil e histórico clínico.

“Temos acompanhado que alguns municípios já implementaram esse tipo de medida e vem dando certo, apresentando resultados positivos”, comentou o vereador, lembrando que os pacientes que são medicados e guardam o período de isolamento domiciliar deixarão, em grande parte, de lotar a rede pública de saúde, que encontra-se em forte sobrecarga.

Nenhum comentário

.