Liminar obtida por sindicato mantém bancos fechados. Caixa é exceção

 
Diante do silêncio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quanto ao decreto municipal que fecha as agências durante o “feriadão” imposto entre este sábado e a próxima quarta-feira, o Sindicato dos Bancários de Campina Grande pediu e a Justiça do Trabalho concedeu liminar proibindo o funcionamento das instituições bancárias na cidade durante o período.

A única exceção é para as agências Caixa Econômica Federal, que poderão abrir na terça-feira e na quarta-feira, de acordo com o decreto municipal e a liminar, exclusivamente para pagamento do auxílio emergencial do governo federal. Cabe recurso, mas a decisão liminar fixa multa diária de R$ 50 mil por agência para o caso de descumprimento.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Esdras Luciano, afirmou à Campina FM que via com preocupação a possibilidade de abertura das agências, o que poderia comprometer severamente o plano de ampliação do isolamento social estabelecido para os próximos cinco dias.

Esdras ainda esclareceu que a entidade havia remetido ofício à Febraban solicitando um posicionamento em relação ao decreto da Prefeitura de Campina Grande, mas até ontem não havia recebido qualquer resposta. Em outros estados, a orientação da federação foi pela abertura das agências.

0 Comentários