Grupo de vereadores compra e entrega respirador para o hospital de campanha


Um grupo de vereadores fez a entrega nesta quarta-feira, 27, ao prefeito Romero Rodrigues e ao secretário Felipe Reul (Saúde) de um respirador adquirido por dezesseis integrantes da Câmara Municipal, conforme havia sido anunciado há algumas semanas, e o equipamento passará a integrar a estrutura de atendimento do serviço de saúde de Campina Grande, que vem enfrentando uma forte sobrecarga por causa da pandemia.

O aparelho foi adquirido por meio de uma “vaquinha” da qual participaram os vereadores Sargento Neto, Saulo Germano, Saulo Noronha, Pimentel Filho, Marinaldo Cardoso, Jóia Germano, Nelson Gomes Filho, Aldo Cabral, Janduy Ferreira, Galego do Leite, Bruno Faustino, Anderson Maia, Olímpio Oliveira, Rodrigo Ramos, Renan Maracajá e Luciano Breno.

O prefeito Romero Rodrigues gravou vídeo destacando a importância do gesto e agradecendo aos vereadores pela doação. “Quero registrar meu muito obrigado, na certeza de que vai ajudar a salvar muitas vidas. Precisamos desse gesto de solidariedade, que tem sido constante a cada dia nessa cidade”, disse Romero.

O secretário de Saúde também ressaltou a importância da iniciativa. “Também quero agradecer aos vereadores que se mobilizaram para essa doação que vai salvar muitas vidas, podem ter certeza disso, porque o respirador é fundamental para o leito de UTI e veio a somar, principalmente aqui no Hospital de Campanha”, frisou Felipe Reul.

Proposta por alguns vereadores, a “vaquinha” para adquirir o respirador acabou provocando polêmica porque irritou alguns parlamentares que não quiseram participar da campanha. Durante o andamento da coleta para compra do aparelho, que seria uma doação feita em nome do poder legislativo e não para promoção pessoal, sete dos 23 vereadores (um terço da legislatura) acabaram não participando.

0 Comentários