Governo acolhe proposta do Secovi e PMCG e imobiliárias poderão reabrir


O Governo do Estado da Paraíba incluiu no decreto 40.217 de 02 de maio de 2020, publicado neste sábado, 02/05, no Diário Oficial da União, uma lista de serviços que podem voltar a funcionar, dentre eles as imobiliárias. A inclusão do segmento atendeu a um pleito do Sindicato de Habitação do Estado da Paraíba (Secovi) apresentado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município e acolhido pela Prefeitura de Campina Grande.

O presidente do Secovi, Érico Feitosa, explicou que, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, promoveu a articulação para a retomada das atividades profissionais das imobiliárias, produzindo materiais de apoio às empresas e corretores de imóveis, com instruções detalhadas de atendimento diante da realidade enfrentada na pandemia e reforçando as medidas protetivas para evitar o contágio e propagação da doença.

Conforme o Secovi, a cartilha, que apresenta detalhes sobre as medidas de segurança sanitária a serem adotadas pelas imobiliárias, teve a eficácia proposta reconhecida pelos gestores municipais e estaduais. A proposta foi apresentada ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que, por sua vez, levou o tema ao governador João Azevedo durante reunião por videoconferência da semana passada.

“Toda a estratégia de comunicação e marketing durante este período foi fundamentada em cima dos efeitos da pandemia da Covid-19 nas transações imobiliárias e dificuldades financeiras impostas aos profissionais do mercado imobiliário. Motivo este que levou o sindicato a produzir campanhas educativas durante o período da pandemia, guias de atendimento online e presencial e a articulação da abertura das empresas Imobiliárias em nosso estado”, explicou Érico Feitosa.

0 Comentários