Covid-19: CG registra "explosão" dos casos confirmados em 24h: 101


O boletim epidemiológico das secretarias de Saúde do Município e do Estado apontam uma explosão do número de casos de coronavírus em Campina Grande nas últimas 24 horas. De acordo com as informações oficiais, a Rainha da Borborema saltou, em um dia, de 160 pacientes com resultados positivo para um total de 261 casos confirmados.

Além disso, mais uma morte foi confirmada por conta da doença, totalizando sete vítimas fatais da pandemia nas contas oficiais da Secretaria de Saúde do Município. O dado mais preocupante, no entanto, é a elevação da taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), que chegou nesta sexta-feira a 66% - ou seja, dois de cada três leitos estão ocupados.

NÚMEROS ESTADUAIS

Também nesta, 15, a Paraíba registrou mais uma vez recorde de casos confirmados em um único dia, 378, chegando a um total de 3.739. Além disso, com mais dez mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o estado soma 170 mortes confirmadas causadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI na Paraíba é praticamente igual à de Campina Grande, 65%.

0 Comentários