Ana Cláudia vai deixar secretaria para disputar Prefeitura de Campina Grande


A advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos, ex-primeira-dama de Campina Grande, confirmou que vai se desincompatibilizar até o meio desta semana do cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado para ficar apta a concorrer nas eleições deste ano.

Pré-candidata a prefeita, Ana Cláudia tem até o dia 04, quinta-feira, para se desligar da pasta. Ela lembrou que a possibilidade de adiamento do pleito, não ocorrendo em outubro, é grande, mas ressaltou que, ainda assim, a justiça decidiu pela manutenção de todos os prazos eleitorais, inclusive as desincompatibilizações.

Será a segunda vez que a advogada vai concorrer a um cargo eletivo. Em 2018, a ex-primeira-dama do Município, que é mulher do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), disputou uma cadeira na Câmara Federal, somando 49.248 votos e ficando na primeira-suplência da coligação PSB / PODE / DEM / PC do B / PRB / PDT / PT / PTB.

A probabilidade de candidatura de Ana Cláudia, que no início era vista com ceticismo no seu próprio grupo político, ganhou corpo e a advogada pode, inclusive, ser o principal nome da oposição ao grupo governista em Campina Grande, sobretudo se o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, não deixar a pasta para concorrer.

0 Comentários