Tovar faz pede que Governo do Estado zere ICMS de insumos hospitalares


O deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), fez um apelo, nesta quarta-feira (1), ao governador João Azevêdo (Cidadania) para que zere o ICMS dos insumos hospitalares, em especial luvas, máscaras, ventiladores mecânicos e álcool em gel, seguindo a iniciativa do Governo Federal, que já zerou os impostos federais de vários insumos e equipamentos hospitalares.

“Precisamos nesse momento da máxima ajuda possível para combater esse vírus e a isenção do ICMS para os produtos hospitalares garantiria um barateamento das mercadorias, facilitando assim a compra, principalmente, por parte dos municípios que precisam proteger a população, sobretudo os profissionais da saúde. Por isso, faço esse apelo ao governador João Azevêdo que adote essa medida”, destacou Tovar.

O secretário ainda destacou o empenho da Prefeitura de Campina Grande e do prefeito Romero Rodrigues no combate à pandemia. Entre as ações, lembrou a estrutura que está sendo montada no Hospital Municipal Pedro I para o atendimento aos pacientes. São 30 leitos de UTI e 60 de internação regular que estão sendo preparados.

O hospital Pedro I vai receber não só os pacientes de Campina Grande, mas de todos os municípios que são referenciados e que fazem parte da segunda macrorregião de saúde do Estado, que tem uma população de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes, segundo dados do Plano Estadual de Saúde 2016-2019.

Além disso, o secretário também destacou o planejamento estratégico que projeta a retomada gradativa das atividades econômicas no município, a partir da próxima segunda-feira (6). O documento estabelece uma série de condições rígidas para os segmentos produtivos voltarem a funcionar neste momento em que as ações de prevenção e controle da Covid-19 se mantêm por força de decreto municipal.

Fonte: Ascom

0 Comentários