Suposta primeira morte por coronavírus em CG não teria ocorrido na cidade


O paciente de 67 anos que lutava contra um câncer e morreu nesta quarta-feira, com resultado positivo para coronavírus hoje não é de Campina Grande. A informação é de um membro do primeiro escalão da PMCG, que a atribuiu ao secretário de Saúde do Município, Felipe Reul. O blog não conseguiu contato com o gestor.

Segundo o auxiliar do Município, o paciente tinha cartão do SUS de Campina Grande, mas estaria “há dias em João Pessoa”. A Secretaria de Saúde do Estado, em seu relatório, informa que falecido era um “homem, 67 anos, morador do município Campina Grande, portador de câncer. Estava internado em unidade pública vindo a óbito em 15/04”.

Passadas as primeiras semanas de uma aparente boa relação, a gestão municipal e o Governo do Estado entraram em rota de colisão, inclusive travando um debate sobre a reabertura ou não do comércio. Para assessores do município, a informação teria sido divulgada de maneira a causar confusão de maneira intencional.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu agora a seguinte nota (atualizado).

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que não foi registrado nenhum óbito de paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade. O óbito divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde como sendo de Campina Grande, na verdade, ocorreu na capital do estado, João Pessoa. Apenas o número do cartão do SUS do paciente era de Campina Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que sete pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade, sendo quatro delas já recuperadas. Outros 24 casos seguem aguardando resultado de exames que foram enviados para o Laboratório Central de Saúde da Paraíba – LACEN.

CASOS CONFIRMADOS:

- Mulher, de 41 anos, internada em leito de UTI no Hospital Municipal Pedro I, estável;

- Homem, de 27 anos, internado em leito de enfermaria, no Hospital Municipal Pedro I, estável;

- Mulher, que cumpre isolamento domiciliar.

CASOS CONFIRMADOS RECUPERADOS:

Mulher, de 29 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 40 anos;
 

0 Comentários