Recursos da Vara de Execuções Penais de CG vão custear 04 respiradores


Informações da Codecom

Durante visita de cortesia ao Complexo Judiciário, na Liberdade, na tarde desta terça-feira, 7, o prefeito Romero Rodrigues e o secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, receberam uma boa notícia do diretor do Fórum Affonso Campos, juiz Gustavo Lira: a doação de recursos, da ordem de R$ 200 mil, para as ações de prevenção e controle da Covid-19 em Campina Grande.

Os recursos, segundo Gustavo Lira, são provenientes do Fundo de Prestações Pecuniárias, da Vara de Execuções Penais do fórum. Em comum acordo com Lira, o prefeito e o secretário de Saúde decidiram que o dinheiro será aplicado na compra de quatro respiradores para o hospital de campanha em construção na área externa do Hospital Municipal Dom Pedro I.

O magistrado e diretor da unidade judiciária explicou que, em princípio, o dinheiro seria aplicado em alguma obra de melhoria no sistema prisional, mas achou mais relevante contribuir com este momento em que o Município de Campina Grande trava uma verdadeira guerra contra o Coronavírus.

Agradecimento_

Romero Rodrigues agradeceu ao diretor do Fórum Affonso Campos o gesto de sensibilidade e parceria, destacando não ser esta a primeira vez que o Município é contemplado pela postura solidária do magistrado e da Justiça Estadual.

Nenhum comentário

.