Estado confirma mais três mortos por coronavírus, entre eles Mateus Carlos


O boletim da Secretaria de Estado da Saúde trouxe, nesta quarta-feira, 08, a confirmação de mais três mortes por coronavírus na Paraíba. Ainda segundo a pasta, outras 21 mortes “seguem aguardando exames e investigações que são realizadas pelo município de residência” e 22 mortes suspeitas foram descartadas.

Conforme as informações oficiais, entre as mortes confirmadas nesta quarta está a do publicitário Mateus Zerbone Carlos, filho do empresário Eduardo Carlos (presidente do Grupo Paraíba de Comunicação), que morreu no dia 30 de março, quando nenhum caso de vítima fatal havia ainda sido registrado na Paraíba.

Outra morte também ocorrida em 30/03, mas cujos resultados dos exames só foram divulgados hoje, foi de um homem de 71 anos residente no município de Cabedelo e que faleceu em um hospital privado da capital. O terceiro caso é de uma mulher de 59 anos, de João Pessoa, que já tinha confirmação para coronavírus e morreu nesta quarta-feira.

NÚMEROS

De acordo com o boletim epidemiológico do dia 08/04/2020, a Paraíba confirmou 55 casos da Covid-19, 14 a mais do que o divulgado ontem. Dos novos casos confirmados, 07 são do sexo feminino e 07 do sexo masculino, Na faixa etária entre 29 e 71 anos.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 10 municípios (João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Santa Rita, Serra Branca, Sousa e Igaracy).

No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 110 em leitos de isolamento (74 em estabelecimentos públicos e 36 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

No estado há 1.121 notificações em investigação de casos suspeitos notificados pelos municípios e hospitais. Além disso, um total de 693 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais.

0 Comentários