Conselho tacha Bolinha de "antidemocrático": "Não somos palhaços"


Veja a nota na íntegra emitida pelo Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande:

Campina Grande, 11 de Abril de 2020

Ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Sr. Artur Bolinha,

Repudiamos a fala do Sr. presidente da CDL de Campina Grande após a reunião do dia 11 de abril, cuja decisão tomada foi de que a reabertura do comércio foi adiada para o dia 20 de abril de 2020 – na qual participei como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, com diversas outras autoridades.

Foi no mínimo desrespeitosa, inoportuna, deselegante e antiética, mostrando a verdadeira personalidade autoritária e antidemocrática do Sr. Artur Bolinha.

Ressaltamos que o posicionamento do prefeito Romero Rodrigues em estender o isolamento social por mais uma semana mostrou que o gestor é sensato e democrático, pois, levou em consideração a opinião dos diversos representantes de segmentos institucionais e dos movimentos sociais.

Os representantes institucionais da gestão municipal, dos trabalhadores e dos movimentos do controle social em saúde não são palhaços, não são irresponsáveis, não são empresários da saúde, mas sim, cidadãos e representantes legais da defesa da vida e da saúde da população, como direito de TODOS e para TODOS!

Joaquina de Araújo Amorim
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande

0 Comentários