Câmara de João Pessoa vai doar verba para compra de respiradores

Enquanto em Campina Grande a ideia, abraçada por um grupo de vereadores, de angariar recursos para doação de um respirador para o Hospital Pedro I não conseguiu o apoio de todos os 23 parlamentares e ainda suscitou discórdias e revelou a preferência de alguns membros do poder pelo assistencialismo personalista promocional, a Câmara de João Pessoa anunciou que vai doar à prefeitura da capital verba para compra deste tipo de equipamento, essencial ao tratamento de pacientes mais gravemente afetados pelo coronavírus.

Veja os detalhes no texto divulgado pela assessoria da casa legislativa pessoense:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um ato autorizando o presidente da Casa, vereador João Corujinha (Progressistas), a promover cortes de recursos do Legislativo Municipal para que o dinheiro seja usado no auxílio e assistência às vítimas do Coronavírus na capital da Paraíba. De acordo com o ato, a verba deverá ter “utilização exclusiva na compra de respiradores mecânicos para a rede hospitalar municipal”.

A sistemática de devolução de recursos se dará até o 5º dia útil de cada mês, enquanto durar a pandemia. Além disso, o valor exato ainda não foi definido, mas será estabelecido pelo Presidente, depois de uma análise das obrigações contratuais e legais da CMJP.

“Na próxima semana, vamos concluir o levantamento e anunciar quanto poderemos destinar para a compra de respiradores. O dinheiro será destinado para que a Prefeitura de João Pessoa possa aumentar a assistência às vítimas do Covid-19. Agradeço a sensibilidade dos vereadores da capital. Em nossas reuniões, temos tratado de formas de ajudar a combater essa pandemia e temos certeza que vamos vencer esse vírus com solidariedade, cooperação mútua e responsabilidade", comentou Corujinha.

0 Comentários