PMCG vai prorrogar vencimento do IPTU, confirma Romero na Campina FM


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou, durante entrevista à Campina FM nesta quinta-feira, 26, que já estão sendo adotadas as medidas administrativas para adiar o vencimento do IPTU 2020, cujo prazo se esgotava no próximo dia 31. O prazo já tinha sido adiado uma vez, por conta de problemas na entrega dos boletos.

Desta vez, a medida será adotada por conta dos transtornos generalizados provocados pela pandemia do coronavírus. “Diante dos problemas que a gente está enfrentando, inclusive da dificuldade de acesso aos bancos e todas as restrições para o pagamento, deveremos adiar o vencimento para o dia 30 de abril, dando mais uma oportunidade para o contribuinte ficar em dia e ter direito ao desconto de 15%”, explicou Romero.

Segundo o prefeito, quem pagar o imposto ainda estará colaborando com o esforço para enfrentamento da pandemia na Rainha da Borborema, porque, conforme esclareceu, uma fatia do montante terá como destinação a saúde pública. “Parte dos recursos que forem arrecadados com o IPTU será destinada para o combate ao coronavírus, até porque estamos montando uma estrutura muito arrojada nesse trabalho”, disse.

O contribuinte de Campina Grande poderá ter acesso ao boleto através do portal oficial da prefeitura, no endereço www.campinagrande.pb.gov.br. É preciso ter em mãos, para acesso ao boleto, o número da inscrição do imóvel.

0 Comentários