Paraíba tem 90 internados por suspeita de covid-19; 25 em UTI


A Secretaria de Saúde do Estado confirmou até este momento 15 casos de coronavírus (covid-19) na Paraíba, mas alguns destes pacientes já são considerados curados. Outros 349 casos foram descartados.

Porém, o que chama a atenção no relatório divulgado na manhã de hoje pela assessoria da pasta é o número de internados por suspeita da doença, inclusive em unidade de terapia intensiva. Segundo os dados oficiais, são 90 internados e, desse total, 25 estão em UTIs. E destes 25, 13 encontram-se em hospitais públicos. Dos 65 internados em leitos regulares, 31 estão em unidades públicas.

A alta do número de internados entre a sexta-feira e a segunda foi exponencial: antes do fim de semana, eram 49, sendo 15 deles em UTI.

Outro aspecto que chama a atenção: até o relatório desta manhã, havia 12 notificações de mortes suspeitas para SRAG (síndrome respiratória aguda grave).

Nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva, o secretário municipal de Saúde, Felipe Reul, admitiu que o processo de realização dos exames ainda está muito lento, problema que ele acredita que será amenizado nos próximos dias, inclusive com a chegada ao estado de testes rápidos.

0 Comentários