Oportunistas usam desgraça mundial para tentar ampliação dos mandatos


Enquanto a maioria das pessoas preocupa-se com os efeitos imediatos e posteriores da pandemia mundial do coronavírus, desde a mortandade causada até o dilaceramento da economia, alguns políticos brasileiros – e não é diferente na Paraíba, exceto se para pior – tentam descaradamente tirar proveito da situação para auferir mais vantagens.

É o caso de alguns vereadores que passaram a defender de maneira precipitada, oportunista e ao pior estilo aves de rapina a suspensão das eleições de outubro e a extensão por dois anos dos seus mandatos.

A discussão quanto aos eventuais efeitos da pandemia sobre a sucessão deste ano é natural e deverá ganhar corpo caso o cenário se prolongue dentro do segundo semestre. No entanto, ainda há tempo até a campanha, que só começa em agosto. E a possibilidade de um adiamento para daqui a dois anos é, no mais, muito improvável.

Mas, não é natural – muito pelo contrário, é repulsivo – pessoas eleitas pelo povo tentarem se aproveitar de uma tragédia mundial sem precedentes para conseguir ganhar mais tempo de mandato. Até porque um político com esse tipo de caráter jamais deveria ter um dia sequer de mandato.

-------
Imagem: Agência Brasil

0 Comentários