Galego do Leite pede novo adiamento do vencimento do IPTU 2020


O vereador Galego do Leite (Podemos) voltou a pedir ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que adie mais uma vez os prazos para pagamento dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, agora diante das inúmeras dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, que inclusive levou a uma paralisação de parte considerável dos serviços públicos.

Galego lembrou que os contribuintes de Campina Grande já vinham enfrentando dificuldades para pagar o tributo pelo não recebimento em casa dos carnês e também pela instabilidade do funcionamento da emissão através do portal da prefeitura. Agora, o procedimento tornou-se ainda mais complexo diante do quadro que todo o país atravessa.

O parlamentar destacou, inclusive, que diversas medidas estão sendo tomadas pelas autoridades no sentido de evitar que os cidadãos saiam ainda mais prejudicados desse momento difícil que o mundo enfrenta, incluindo a própria decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Cagepa de não cortar o fornecimento de energia e água, respectivamente, por inadimplência nesse período.

“Faço esse apelo ao prefeito, porque o contribuinte está enfrentando dificuldades que podem impedi-lo de realizar esse pagamento em dia. Acredito que o cenário que estamos atravessando justifica uma decisão da gestão municipal nestes termos e, na verdade, representa até uma medida lógica e de bom senso”, afirmou Galego do Leite.

0 Comentários