Vereador confunde rede de esgoto com galeria pluvial e Cagepa reage


O vereador Márcio Melo, primeiro secretário da Câmara Municipal de Campina Grande, deu ampla divulgação a um requerimento que, de acordo com o parlamentar, “está solicitando ao Governo do Estado, mais precisamente ao governador João Azevedo, e à direção da Cagepa, a realização de serviços de ampliação nas redes de esgotos, principalmente onde ocorrem registros de alagamento em pontos da cidade”.

Como fica claro no informe, Márcio confunde completamente o sistema de esgoto, de competência da Cagepa, com a rede de galerias pluviais, responsabilidade do Município. O gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, criticou o desconhecimento revelado pelo parlamentar. “Essas galerias citadas no requerimento são de responsabilidade da prefeitura”, explicou, esclarecendo o óbvio.

Lucílio também reagiu a outra fala de Márcio Melo no mesmo release. O vereador critica o reajuste aprovado para a tarifa de água, da ordem de 10%, e afirma que “cobrou junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba justificativa em decorrência da proposta de aumento da empresa estatal”. Segundo Márcio, “é preciso saber quais os custos pelo abastecimento por município e região do Estado”.

De acordo com o gerente da Cagepa, o vereador estaria em poder de todas essas informações se tivesse se dado ao trabalho de participar da audiência pública realizada para discutir o reajuste da tarifa. “Isso foi bem discutido e bem apresentado. Se ele tivesse participado, com certeza teria todas essas informações, porque a Cagepa apresentou sua planilha e ouviu a sociedade”, comentou.

0 Comentários