Professora da UFCG vai assumir direção do Instituto Nacional do Semiárido

 
A professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Mônica Tejo Cavalcanti foi nomeada para dirigir o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A portaria, assinada pelo ministro Marcos Pontes e datada de 21 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26.

Currículo - Professora associada da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); pesquisadora do CNPq em desenvolvimento tecnológico; atua no programa de Pós Graduação de Sistemas Agroindustriais na modalidade Acadêmico Profissional; possui graduação em Farmácia; mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Doutorado em Engenharia de Processos; MBA em Empreendedorismo e Inovação.

Pelo trabalho desenvolvido na Paraíba, a professora chegou a ser premiada em 2017 com o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional na categoria inovação e sustentabilidade. Além disso, trabalha em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais, coordenando projetos de fomento na área de sustentabilidade e segurança energética, alimentar e hídrica.

Mônica deverá tomar posse no cargo durante solenidade agendada para o dia 11 de março, às 16h, no auditório do Insa.

(Com informações do jornalista Wiliam Tejo)

0 Comentários