Pré-candidatos lotam primeiras filas dos principais eventos religiosos de CG


Quem será o próximo prefeito de Campina Grande, é difícil prever. Mas, é muito provável que a figura que vai sentar na principal cadeira do Palácio do Bispo a partir de 1º de janeiro tenha estado sentada nesta quinta-feira à noite em uma das primeiras fileiras do Encontro da Consciência Cristã, maior entre todos os eventos filosófico-religiosos. E estarão também no Crescer, principal encontro católico.

A linha de frente dos bancos do evento da Vinacc, formada por autoridades prestigiadas e, ao mesmo tempo, espontaneamente acuadas pelo poder da direção do encontro, reuniu de esquerdistas alinhados às ideologias mais conflitantes com os princípios cristãos até direitistas famosos por condutas sordidamente desequilibradas e depravadas.

A cena patética se reflete em parte das principais denominações da cidade, sobretudo aquelas que intencionalmente se abrem para a politicagem que corre solta, transformando altares em palanques e igrejas em currais eleitorais, numa relação de interesses mútuos – e nenhum deles alinhados ao reino dos céus.

0 Comentários