Facebook

header ads

Faculdade privada vai funcionar nas instalações do antigo Redentorista


Uma faculdade privada que tem sede no Sertão da Paraíba está em vias de instalação no imóvel onde funcionou a tradicional Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande. A informação foi dada pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, durante entrevista ao Jornal Integração da Campina FM nesta segunda-feira, 17.

Rosália fez mistério sobre o nome da instituição, mas o blog apurou que se trata da Faculdade São Francisco, que na Paraíba funciona em Cajazeiras, além de ter unidades em todos os estados. Segundo a secretária, a faculdade deverá inicialmente abrir dois cursos, Direito e Engenharia Civil, rol que será ampliado posteriormente com cursos na área de saúde, ponto forte da empresa. 

A Faculdade São Francisco tem cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Engenharia Civil.

Após 43 anos de atividades, a Escola Técnica Redentorista fechou as portas em 2018. A direção da entidade explicou, à época, que a decisão foi tomada por conta do quadro de insustentabilidade financeira agravado pela mudança no perfil do ensino no país, que afetou drasticamente a busca pela formação técnica oferecida pelo Redentorista.

Postar um comentário

0 Comentários