Faculdade privada vai funcionar nas instalações do antigo Redentorista


Uma faculdade privada que tem sede no Sertão da Paraíba está em vias de instalação no imóvel onde funcionou a tradicional Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande. A informação foi dada pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, durante entrevista ao Jornal Integração da Campina FM nesta segunda-feira, 17.

Rosália fez mistério sobre o nome da instituição, mas o blog apurou que se trata da Faculdade São Francisco, que na Paraíba funciona em Cajazeiras, além de ter unidades em todos os estados. Segundo a secretária, a faculdade deverá inicialmente abrir dois cursos, Direito e Engenharia Civil, rol que será ampliado posteriormente com cursos na área de saúde, ponto forte da empresa. 

A Faculdade São Francisco tem cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Engenharia Civil.

Após 43 anos de atividades, a Escola Técnica Redentorista fechou as portas em 2018. A direção da entidade explicou, à época, que a decisão foi tomada por conta do quadro de insustentabilidade financeira agravado pela mudança no perfil do ensino no país, que afetou drasticamente a busca pela formação técnica oferecida pelo Redentorista.

0 Comentários