Estratégia de Romero pavimenta caminho da candidatura de Tovar


A medida tomada em 2019 pelo prefeito Romero Rodrigues ao trazer o deputado estadual Tovar Correia Lima da inexpressiva Assembleia Legislativa para a Secretaria de Planejamento e Gestão representou um passo fundamental no processo de consolidação do nome do tucano para a disputa de outubro.

Enquanto outros pré-candidatos vivenciavam o dia a dia de Campina Grande, Tovar se mantinha durante boa parte da semana a 130 quilômetros de distância. Um contrassenso, afinal de contas, quem quer ser candidato precisa fundamentalmente ver e ser visto, ouvir e ser ouvido, participar ativa e diretamente do cotidiano do município.

Com uma movimentação até certo ponto bastante singela, Romero resolveu o problema e Tovar, desde então, figura lado a lado com o prefeito em cada ação, obra e medida adotada. E a estratégia surtiu efeito. Aliados confirmam que, excluída uma improvável decisão do ex-senador Cássio Cunha Lima de concorrer, Tovar é o nome lógico do grupo para a disputa da sucessão.

Evidente que a consolidação ainda depende de vários fatores e até as convenções o processo se encontra aberto. Mas, a preço de hoje, o caminho se mostra pavimentado para que definição do nome claramente preferido por Romero se dê sem atropelos.

0 Comentários