Carnaval não é feriado em Campina e CDL orienta comércio a abrir as portas

 
A tradição de paralisação de todas as atividades durante a segunda e terça-feira do período dos festejos de Momo deve estar com os dias contados, pelo menos em Campina Grande. A Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade alerta os comerciantes que nenhum dos dias do carnaval é feriado no município, de modo que todas as empresas devem abrir as portas normalmente.

A consultora jurídica da CDL Campina Grande, Andreza Almeida, explicou que nem a segunda nem a terça é feriado nacional, estadual ou municipal, de modo que as lojas e quaisquer estabelecimentos podem funcionar. Aliás, a recomendação da entidade é que o comércio abra na segunda e na terça, inclusive para receber os turistas que deverão estar visitando a cidade durante o Carnaval da Paz.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, confirmou que o entendimento sobre a normalidade do período é pacificado. Ele acredita que, por força da tradição do Carnaval, muitos estabelecimentos optarão por não funcionar, mas reconheceu que as empresas podem abrir as portas sem qualquer ônus.

SERVIÇOS PÚBLICOS E BANCOS

A realidade do trabalho comum, entretanto, não vigora para funcionários públicos municipais, estaduais e federais, assim como agências bancárias, que só voltam às atividades na quarta-feira – em geral, depois do meio-dia. No caso do serviço público, apenas as atividades essenciais funcionarão normalmente.

0 Comentários