Aena inicia operações no aeroporto João Suassuna no próximo dia 16


Vencedora do leilão para administração de um bloco de aeroportos da região Nordeste realizado no ano passado, a espanhola Aena enviou ofício ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comunicando a data oficial do início das suas atividades no aeroporto João Suassuna.

De acordo com o documento, a gigante do segmento aterrissa definitivamente no aeroporto de Campina Grande no próximo dia 16, uma quinta-feira. Diretores da empresa estiveram recentemente no município para uma reunião com representantes da prefeitura e do setor de turismo.

A expectativa do segmento é que a chegada da Aena resulte em uma ampliação do serviço, sobretudo do número de voos partindo da Rainha da Borborema, tendo em vista que, de acordo com especialistas, existe demanda para esse aumento.

A AENA

A Aena é uma estatal espanhola voltada à operação de aeroportos, figurando como a maior do segmento no mundo. Em março do ano passado, a empresa venceu o leilão para o bloco nordestino de aeroportos, oferecendo um ágil superior a 1.000% sobre o preço inicial e um valor final de R$ 1,9 bilhão.

O bloco é composto pelos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB), e era considerado o bloco mais atraente aos investidores.

A espanhola vai atuar na região como Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil S/A (ANB), com sede em Recife.

0 Comentários