Sintab promete ir à Justiça se PMCG não pagar 13º salário até o dia 20


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) divulgou uma nota de repúdio contra o anúncio feito pelo prefeito Romero Rodrigues de que o décimo terceiro salário dos servidores de Campina Grande será pago no dia 24, véspera de Natal.

“Reforçamos que tal atitude da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) demonstra total falta de respeito e compromisso com os servidores públicos, que contam com a verba extra no final de ano, direito garantido, de caráter alimentar, cujo atraso acarreta imenso prejuízo para estes profissionais efetivos e consequentemente, para seus familiares”, diz trecho da nota.

Nesta quinta-feira, durante entrevista ao Jornal Integração da rádio Campina FM, a vice-presidente do Sintab, Mônica Cristina Santos, reforçou as críticas e revelou que a entidade deverá acionar o judiciário caso a PMCG não altere a data de pagamento para o prazo máximo do dia 20.

“A lei afirma que a obrigação é pagar o décimo até o dia 20. Que lei é essa que não é cumprida? Vamos realizar mobilizações na semana que vem porque não podemos aceitar que passe do dia 20. Se chegar lá e não for pago, com certeza vamos entrar com uma ação na justiça”, explicou Mônica.

0 Comentários