Ricardo Coutinho é preso e passará por audiência de custódia às 10h


O ex-governador Ricardo Coutinho recebeu voz de prisão ao desembarcar no aeroporto de Natal na madrugada desta sexta-feira, 20. O mandado havia sido expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida no âmbito da sétima fase da Operação Calvário, denominada de Juízo Final e deflagrada na manhã da última terça-feira.

Coutinho não foi preso no mesmo dia porque estava fora do país, tendo o mandado sido repassado à Interpol, que desde então passou a monitorar os passos do socialista. Ainda na terça, Ricardo afirmou através das redes sociais que voltaria ao Brasil e se apresentaria à Justiça. Nesse meio tempo, a sua defesa protocolou um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça.

Coutinho recebeu voz de prisão na saída do aeroporto. Ele foi colocado em uma viatura da Polícia Federal, sem algemas, e trazido para a Paraíba. O socialista chegou à sede da PF em João Pessoa, onde se encontra preso, por volta das 3 horas da manhã e já recebeu a visita do filho mais velho.

Ricardo deverá passar pela audiência de custódia daqui a pouco, às 10 horas. O ex-governador é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que operou sobretudo na saúde do Estado.

0 Comentários