Desembargador manda prender Ricardo Coutinho e outros dezesseis


Atendendo a requerimento do Ministério Público da Paraíba, o desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou a prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho e outros dezesseis, no âmbito da Operação Calvário. Não por acaso, a Polícia Federal denominou esta fase da operação, a sétima, como “Juízo Final”.

Na decisão, o desembargador revela que, para o MP, Ricardo é o chefe da organização criminosa que desviou recursos públicos, inclusive para as campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018. Além disso, aponta que o ex-governador teria exercido controle sobre outros poderes do Estado, citando com destaque o Tribunal de Contas.

Como Coutinho está supostamente em viagem a Espanha, o seu nome foi repassado pela Polícia Federal à Interpol, com ordem de prisão. Além do socialista, foram expedidos mandados de prisão também contra a deputada estadual Estela Bezerra (PSB); Márcia Figueiredo, prefeita do Conde; os ex-secretário Waldson de Souza e Cláudia Veras; o ex-procurador-geral Gilberto Carneiro; e o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho. Veja outros nomes da lista:

- Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas
- José Arthur Viana Teixeira
- Breno Dornelles Pahim Neto
- Francisco das Chagas Ferreira
- Denise Krummenauer Pahim
- David Clemente Monteiro Correia
- Márcio Nogueira Vignoli
- Valdemar Ábila
- Vladimir dos Santos Neiva
- Hilario Ananias Queiroz Nogueira

0 Comentários