Câmara vai apurar vandalismo contra gabinetes de vereadores


A mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande vai apurar denúncias de vandalismo contra os gabinetes de pelo menos dois vereadores, João Dantas e Alexandre Pereira, casos identificados na tarde desta terça-feira, 10, inicialmente por assessores parlamentares. Os alvos foram as portas dos gabinetes dos dois parlamentares, cujas fotos foram riscadas e parcialmente rasgadas.

De acordo com informações preliminares, os corredores do setor contam com câmeras de segurança que deverão permitir a identificação dos vândalos. A presidente do legislativo municipal, Ivonete Ludgério, determinou que as imagens sejam checadas e, se confirmada a identificação dos vândalos, o caso deverá ser levado à polícia.

Vereadores e assessores parlamentares reclamam de um crescente clima de violenta animosidade contra políticos e servidores locais, que estaria sendo estimulado principalmente através das redes sociais.

Alguns integrantes da CMCG, inclusive, já estão adotando medidas judiciais, dentre elas ajuizando ações contra internautas que segundo eles ultrapassam o limite da crítica e incorrem em condutas como calúnia e difamação. 

0 Comentários