Vereador confirma retomada do bombeamento da transposição


O vereador Sargento Neto, presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, fez uma visita ao município de Sertânia, Pernambuco, para checar in loco a retomada do bombeamento das águas da transposição do Rio São Francisco, conforme anunciado na última segunda-feira pelo ministro Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional.

“Pude confirmar que o bombeamento foi retomado, para alegria de todos. Agradecemos ao ministro Gustavo Canuto e ficamos agora na expectativa do avanço das águas para chegar novamente ao Açude de Boqueirão, o que deve acontecer dentro de até quarenta dias. Vamos continuar acompanhando e fiscalizando o funcionamento da transposição”, disse Neto.

No mês passado, Sargento Neto esteve em Brasília onde, além de uma visita ao Ministério da Educação, também entregou requerimento ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo providências em relação às frequentes e prolongadas interrupções no bombeamento do São Francisco.

Durante a visita a Sertânia, o vereador de Campina Grande gravou um vídeo comemorando a retomada do bombeamento. Divulgada nas suas redes, a publicação foi compartilhada no Facebook pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

0 Comentários