Na Seplan, Tovar pode estar mais perto de candidatura em 2020


Não seria por acaso a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de trazer para o secretariado o deputado estadual Tovar Correia Lima, pré-candidato que é à sua sucessão. Tanto que primeiro Romero acordou com o parlamentar trazê-lo de volta para a estrutura da PMCG, só depois decidindo em que pasta ficaria – a confirmação de que seria a Secretaria de Planejamento e Gestão se deu nesta quinta-feira.

À Campina FM, Tovar havia confirmado que já começa a trabalhar na próxima segunda-feira. Deverá ficar na função apenas até o início de abril, prazo para desincompatibilização para aqueles que serão candidatos nas eleições municipais de 2020.

Na lista de opções efetivas e reais do grupo alinhado a Romero, o nome do deputado estadual do PSDB encontra boa aceitação porque, além de sua história de muita proximidade e fidelidade ao prefeito, Tovar é considerado um político de relação fácil e temperamento amistoso, características que os aliados enxergam similares às do atual gestor.

Qualidades que pesam dentro do cenário atual e, afinal de contas, a possibilidade de êxito para o atual grupo governista no pleito de 2020 passa exatamente pela capacidade de agregar aliados, acomodar pretensões e reunir ao invés de espalhar. Naturalmente, nenhum bloco partidário quer ajudar a eleger um prefeito que, instalado no Palácio do Bispo, se portará como papa – absoluto, inquestionável, inalcançável, pretensamente infalível.

0 Comentários