Laboratório da Embrapa está sendo levado para o Paraná, denuncia vereador


O vereador Álvaro Farias (PSC) denunciou, durante entrevista à Campina FM nesta sexta-feira, 15, que a Embrapa Algodão estaria passando por um verdadeiro processo de desmonte de seu laboratório, o que, de acordo com o parlamentar, representa um prejuízo grave não apenas para o município como para toda a região.

Álvaro explicou que recebeu as informações a respeito do assunto de servidores que atuam na Embrapa e se mostram, segundo ele, bastante preocupados com as medidas que vêm sendo adotadas. Além disso, pesquisadores teriam confirmado as denúncias.

“Está sendo desmontado o laboratório da Embrapa. Isso é um absurdo. Estamos vendo o laboratório de melhoramento de fibra sendo desmontado e levado para o estado do Paraná. Para que? Lá tem laboratório de ponta mantido por empresários do agronegócio e vão levar o que tem aqui? Não podemos aceitar que isso aconteça”, disse.

Diante da gravidade do tema, o vereador fez um apelo para que deputados federais e senadores da Paraíba possam buscar intervir junto ao Governo Federal a fim de evitar que o laboratório da Embrapa seja transferido da cidade.

“É preciso conclamar a nossa bancada federal a não se calar diante desse caso. Conclamo nossos deputados e senadores, principalmente aqueles que são de Campina Grande, para que se mobilizem, que façam gestões junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro no sentido de evitar esse dano tão grave à nossa cidade e ao nosso estado”, afirmou.

Nenhum comentário

.