Câmara Municipal empossa novos aprovados em concurso público


Uma rápida solenidade, mas de valor histórico para a Câmara Municipal de Campina Grande. Assim foi definido o evento realizado para nomeação e posse dos novos candidatos aprovados no primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo. Seis, dos oito convocados, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (31). Outros 11 convocados já haviam sido empossados em julho deste ano. Metade das vagas oferecidas já foram preenchidas.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente Marinaldo Cardoso (PRB). A presidente Ivonete Ludgério (PSD), idealizadora do concurso público, não compareceu por estar se submetendo a um tratamento médico. Participaram também os vereadores Alexandre Pereira (PHS), Aldo Cabral (PSC), João Dantas (PSD), Olímpio Oliveira (MDB), Sargento Neto (PRTB) e Saulo Noronha (SD).

Os novos empossados receberam as boas-vindas dos vereadores e assinaram o termo de posse para a nomeação. Em seguida conheceram as instalações da Câmara. Dos oito convocados, seis compareceram dentro do prazo, entregaram a documentação necessária e tomaram posse na manhã desta quinta-feira. Dois convocados não cumpriram os prazos estabelecidos no edital e são considerados como desistentes. Os substitutos serão convocados nos próximos dias.

O vice-presidente Marinaldo se sentiu honrado em participar de um momento tão importante para a Casa de Félix Araújo. “Esse é foi um momento de grande importância para a Câmara. Através da presidente Ivonete conseguimos realizar esse concurso público que é considerado um marco histórico para a Casa. Uma alegria imensa poder dar as boas-vindas aos novos funcionários efetivos”, destacou o vereador.

Os novos convocados preenchem os cargos de agente de Apoio Legislativo, Vigia, Agente Legislativo, Agente Legislativo (PNE), Assessor Técnico Legislativo I, Recepcionista, Técnico Legislativo I e Técnico Legislativo (PNE). Eles foram convocados por meio do Edital Nº 002/2019, publicado no dia 09 de setembro deste ano.

O primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo teve o edital publicado em outubro do ano passado e as provas realizadas este ano. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio. O certame foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. Praticamente metade das vagas já foram preenchidas e novas convocações deverão ser programadas para os próximos meses.

Fonte: Ascom CMCG

0 Comentários