Após roubo em Alagoa Grande, armas não ficarão mais nos fóruns


Depois do roubo de 61 armas de fogo, além de coletes à prova de bala no Fórum de Alagoa Grande na noite da segunda-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública do Estado resolveu retirar os armamentos de todos os fóruns da Paraíba. Os armamentos serão guardados pela própria secretaria em local não informado por segurança.

A informação da retirada das armas é do presidente do Sindicato dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França. As 61 armas roubadas em Alagoa Grande foram recuperadas após perseguição policial, que terminou com um suspeito baleado. Posteriormente ele morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo o magistrado, a medida foi adotada um dia depois do roubo. “Até então as armas apreendidas eram guardadas em cofres nos fóruns. Mas ontem mesmo – terça-feira (26) – a comissão de segurança do Tribunal (de Justiça do Estado) se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a associação. Ficou definido que todas as armas já estão sendo transportadas para um outro local onde serão armazenadas com mais segurança”, disse.

Já que a invasão foi em busca de armas, uma medida como essa, a gente tirando as armas de dentro dos fóruns, não é que vai impedir, mas vai tornar o local menos atrativo para uma invasão. Nós já não temos mais dinheiro armazenado dentro e fórum, agora vamos tirar as armas e não vamos mais ter objetos que interessem a organizações criminosas”, concluiu.

O presidente ainda cobrou a presença de segurança armada dentro dos fóruns para proteger a população, os juízes e os documentos. Ele ainda disse que em último caso o Estado deveria utilizar a estrutura da Polícia Militar para fazer o serviço.

0 Comentários