Vereador propõe “Semana de educação financeira” nas escolas de CG

 
Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei ordinária de autoria do vereador Rui da Ceasa instituindo a “Semana de Educação Financeira” nas escolas da rede pública do Município, durante a qual as crianças e adolescentes deverão ser informados sobre a importância do planejamento financeiro no cotidiano, com discussões em sala de aula.

De acordo com a propositura do parlamentar, durante a programação, deverão ser promovidos ainda conferências e palestras abordando o tema sob diversos enfoques, sempre enquadrados no cotidiano dos alunos e sua realidade familiar. A matéria também deverá ser abordada de forma a permitir que os estudantes apresentem suas dúvidas e opiniões.

Na justificativa do projeto, o vereador ressalta as seguidas crises econômicas que o país atravessa e seu impacto sobre a vida da população, sobretudo nos estratos menos favorecidos. Para Rui da Ceasa, trata-se de uma realidade que reforça a necessidade de orientação sobre boas práticas de educação financeira, que devem ser fomentadas desde a juventude.

Rui ressalta, inclusive, a existência de um Comitê Nacional de Educação Financeira, que desenvolve um programa nacional voltado para o tema. “O objetivo é formar jovens mais conscientes, estimulando uma cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente, com impacto positivo sobre toda a vida dos alunos”, analisa o parlamentar.

0 Comentários