Secretário se reúne com empresários de Campina Grande e recebe demandas


Aconteceu nesta segunda-feira (07) na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, empresários de Campina Grande e dirigentes da Fiep. Também participaram do encontro o secretário executivo Rodolfo Rodrigues e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho.

A reunião serviu como um contato direto entre o setor produtivo e o Governo do Estado, para recepcionar as demandas dos empresários junto ao Poder Público Estadual. Uma das reivindicações apresentada foi a reestruturação dos distritos industriais que existem em várias cidades da Paraíba. Também foi apresentada uma pauta referente ao setor calçadista de Campina Grande, além de mudanças no modelo tributário atual e revisão da política de incentivos fiscais.

O secretário Gustavo Feliciano disse que aproveitou o encontro para se colocar à disposição da classe produtiva com objetivo de buscar entendimentos junto ao Governo do Estado diante das reivindicações da categoria. “Eu, como campinense, me sinto na obrigação de ser essa ponte entre a cadeia produtiva e o Governo do Estado. O que ficou definido na reunião é que a gente deve buscar algumas soluções em conjunto”, disse.

Já o vice-presidente da Fiep, Magno Rossi, avaliou como extremamente positiva a reunião, informando que será criado um grupo de trabalho para elencar as prioridades do setor, dentro da competências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “É uma oportunidade de podermos trocar informações sobre as dificuldades que a indústria tem que passa por infraestrutura, projetos e discussões comparativas a outros estados”, falou Rossi.

Em relação à reestruturação dos distritos industriais, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, adiantou que serão realizadas visitas com a presença dos auxiliares do Governo e dos empresários em todos os 30 distritos do Estado. “Será uma agenda de visitas para que possamos identificar os investimentos nesses locais, elencar prioridades e estabelecer um programa”, explicou.

Fonte: Assessoria

0 Comentários