Recebido por ministro, vereador reforça apelo por escola cívico-militar para CG


O vereador Sargento Neto (PRTB) voltou a Brasília e fez vigília na porta do Ministério da Educação para ser recebido pelo ministro Abraham Weintraub e reforçar o apelo em favor da instalação de uma escola cívico-militar em Campina Grande, a exemplo do que havia feito pessoalmente em março, quando apresentou o pedido ao próprio presidente Jair Bolsonaro.

O esforço foi recompensado e o parlamentar acabou recebido pelo ministro. “Ele me atendeu, reforcei o pedido feito em março ao presidente e também oficialmente formulado pelo prefeito Romero Rodrigues, já que o Governo do Estado, infelizmente, abriu mão do direito de receber uma escola cívico-militar”, afirmou.

O vereador explicou ainda que o ministro revelou que, além dos convênios com os estados que aderiram ao projeto e às prefeituras que pediram a instalação das escolas do modelo, será feita uma segunda chamada para as unidades da federação. “Ele falou que vai dar uma segunda oportunidade aos governadores, inclusive o da Paraíba”, contou o parlamentar.

Segundo o Ministério da Educação, aproximadamente 650 municípios apresentaram a solicitação de instalação das escolas cívico-militares. A lista de contemplados deverá sair em novembro.

Além da pauta no MEC, Sargento Neto também entregou ofício no Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo providências quanto à interrupção do bombeamento do São Francisco. 

0 Comentários