Grupo quer anular eleições para conselheiros tutelares em Campina


Passada a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares realizada confusamente neste domingo, 06, um grupo de candidatos derrotados está organizando uma manifestação, que deverá ocorrer em frente à Casa dos Conselhos, na manhã desta terça-feira.

A intenção é denunciar supostas irregularidades no processo, que, segundo alguns candidatos, iriam desde abuso do poder econômico a fraudes, devendo ocorrer, inclusive, um pedido de anulação do resultado com realização de novas eleições.

A disputa para os cargos de conselheiros, que passou a ser aberta, vem gerando controvérsias desde a fase inicial do processo em Campina Grande. Com registro impugnado pela comissão responsável, há candidatos que foram eleitos ainda sem decisão definitiva da justiça.

A votação foi marcada por muito tumulto, longas filas, falta de informações mais claras e, segundo denúncias formuladas desde o domingo por concorrentes, práticas ilícitas como compra de votos. Outra reclamação é contra a interferência política de vereadores na disputa.

Mais informações no Jornal Integração desta terça-feira na Campina FM. 

0 Comentários