Comércio de Campina Grande deve abrir 250 de vagas temporárias


Pesquisa realizada em todo o país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que pelo menos 103 mil vagas deverão ser abertas até dezembro. Em Campina Grande a estimativa é que neste ano, essa modalidade de contratação alcance 250 novos postos de trabalho.

Algumas lojas do comércio de Campina Grande já iniciaram as contratações temporárias no mês de outubro, porém, a previsão é de que a partir do mês de novembro o número vagas disponibilizadas seja ainda maior, por conta do pagamento da primeira parcela do 13º salário, que costuma aquecer as vendas e injetar dinheiro na economia local. O pico das contratações deve acontecer no início de dezembro, com as festas de fim de ano.
.
Retomada das contratações anima varejo

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de setembro, Campina Grande voltou a apresentar dados positivos no que diz respeito à geração de empregos. Ao longo do último mês 811 vagas de trabalho com carteira assinada foram abertas na cidade, sendo 131 destas somente no comércio. Este é o melhor resultado no acumulado do ano.

Empresários confiantes na economia

A pesquisa da CNDL e do SPC Brasil mostrou ainda que 41% dos empresários consultados acreditam que a retomada da economia, que se mostrou positiva no segundo semestre, refletirá no aumento das vendas, um aumento de 30% em relação a 2018.

CDL irá promover campanha Natal de Prêmios

Para incentivar ainda mais as compras no período natalino, a CDL de Campina Grande promove, no mês de dezembro, a campanha “Natal de Prêmios Raspe e Ganhe”, que já está formatada e sendo comercializada. A ação promocional acontece de 10 a 30 de dezembro e traz para o comércio da cidade um novo formato de premiação. Serão raspadinhas com prêmios em dinheiro que poderão ser retirados instantaneamente na própria CDL, além do sorteio de um carro 0km.

Fonte: Assessoria CDL

0 Comentários