CMCG realizou 1ª reunião da Frente de Defesa das Pessoas com Doenças Raras

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta segunda-feira (21) no Plenário da Casa, a primeira reunião da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras. A frente tem o objetivo de promover estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às Pessoas com Doenças Raras.

Segundo o vereador Olimpio Oliveira, que viabilizou a instalação da Frente Parlamentar, está primeira reunião foi muito produtiva. "Vários temas foram debatidos, a maior preocupação foi em relação à regularização da distribuição do Medicamento Spinraza, bem o apoio terapêutico suplementar à medicação", disse Olimpio.

A reunião contou com a presença dos vereadores Olimpio Oliveira, João Dantas, Galego do Leite e Janduy Ferreira. Também estiveram presentes os militantes da causa: Edna Silva (AAME PB), Laíssa Guerreira e Snides Lima Caldas. A associação dos deficientes de Campina Grande foi representada por Josias Paulino, que estava acompanhado de uma comissão da entidade. A próxima reunião da Frente será no dia 26 de novembro.

Fonte: Assessoria

0 Comentários