Associação Comercial de CG promove evento sobre comércio eletrônico


Com a finalidade de aprimorar conhecimento para compartilhar com os empresários locais, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, participou no início desta semana, em São Paulo, de dois importantes eventos. O primeiro deles foi o “Marketplace Conference 2019”, realizado no Transamérica Expo Center, um dos mais concorridos congressos relacionados ao comércio eletrônico.

De acordo com Marcos Procópio, essa conferência reuniu cerca de 5 mil pessoas, com a participação de especialistas do mais alto nível técnico, dentre eles representantes das maiores empresas nacionais e internacionais do comércio online, que apresentaram “as perspectivas e as dores do varejo, mostrando os novos desafios e também as soluções para o setor”.

Ainda na capital paulista, o dirigente empresarial também esteve na VE Latino-Americano, um espaço onde foram apresentados os lançamentos e novidades para o mercado automotivo elétrico. Segundo Marcos Procópio, neste congresso discutiu-se o futuro da mobilidade e dos veículos elétricos e híbridos no Brasil. Foram 3 dias de muito conteúdo, networking, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.

- Nós, enquanto empresários e representantes de classe, precisamos estar atentos para os processos de inovação e evolução do conhecimento que estão transformando os negócios e impactando na vida das pessoas e afetando diretamente a economia das cidades. No mesmo contexto, as cidades também precisam rever suas vocações econômicas para acompanhar as mutações, declara Marcos Procópio.

Marketplace na prática

Com o objetivo de apresentar aos empresários locais as novidades e tendências que norteiam o comércio eletrônico, a Associação Comercial de Campina Grande realiza no próximo dia 15 de outubro o evento Marketplace na Prática. O presidente da entidade, Marcos Procópio explica que os marketplace são uma forte tendência do e-commerce brasileiro. Em 2018, este mercado cresceu 12% e faturou R$ 53,2 bi, segundo Ebit/Nielsen. “Lojas de varejo online tradicional têm migrado para esse modelo de negócio em busca de bons resultados que a venda de artigos de categorias diversas pode trazer!”, destaca Procópio.

Para o presidente da Associação Comercial, vender em um marketplace é uma questão de estratégia de mercado. “Se você tem uma loja pequena, não muito conhecida, estar na Amazon, Mercado Livre, Magalu ou Submarino, por exemplo, garante que seus produtos ganhem mais visibilidade e sejam facilmente encontrados. Isso porque a plataforma tem a responsabilidade de atrair tráfego virtual, fazendo inúmeras campanhas de marketing e sua loja pode se aproveitar desse público”, afirma.

Para abordar sobre esse novo modelo de negócio, a Associação Comercial de Campina Grande, em parceria com o SEBRAE, FACEPB e ClubJob, realiza terça-feira, 15 de outubro, no hotel Intercity o evento MARKETPLACE NA PRÁTICA.

A iniciativa da Associação Comercial traz para Campina Grande destacados players do mercado nacional para falar com propriedade sobre o assunto. Durante o encontro, os empresários terão a oportunidade de conhecer a B2W Marketplace, um canal de vendas que permite que o empresário crie sua loja dentro de alguns dos maiores e-commerces do país, onde já estão nomes famosos como Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Ainda durante o evento que será realizado pela Associação Comercial, os empresários também terão a chance de conhecer um sistema de gestão para loja virtual, comércio e varejo, empresas de serviços e indústria, que será apresentado pela Tiny ERP. Os representantes destas e de outras empresas do segmento estarão em nossa cidade atendendo a convite do presidente da ACCG, Marcos Procópio.

Fonte: Assessoria

0 Comentários