Vereador denuncia aumento dos casos de roubos de animais na zona rural


Profundo conhecedor da zona rural de Campina Grande, o vereador Álvaro Farias (PSC) denunciou o aumento do número de casos de roubos de animais no município. De acordo com ele, o ambiente no setor é de profunda preocupação, principalmente entre os pequenos produtores, que têm sido o alvo preferencial dos criminosos.

“O roubo de gado voltou a ficar desenfreado na região dos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata. Na semana passada, só de um pequeno produtor por nome de Jurandir, foram roubadas seis cabeças de gado. Duas ele conseguiu recuperar na feira de gado. Já uma senhora, que é conhecida como Graça do Baú e que tinha seis animais, já haviam roubado cinco e agora levaram o último”, revelou.

O parlamentar cobrou o reforço da segurança na área rural da Rainha da Borborema por parte da Polícia Militar. “Nós temos uma zona rural grande, com 480 quilômetros quadrados, e uma Patrulha Rural só não tem condições de resolver esse problema, que tira o sossego principalmente dos produtores mais humildes, que ficam com um prejuízo inestimável”, afirmou ainda Álvaro.

0 Comentários