Projeto de Aldo cria a semana de Conscientização sobre a Dislexia em CG


Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei de autoria do vereador Aldo Cabral (PSC) que estabelece a Semana Municipal de Conscientização sobre a Dislexia, a ser realizada, segundo a matéria, na terceira semana de outubro de cada ano.

A propositura institui que, durante a semana, que deverá ser promovida conjuntamente pelas secretarias de Saúde e de Educação, serão promovidas atividades que visem ampliar o conhecimento e sensibilização sobre esse transtorno, com palestras, seminários e atividades lúdicas.

O objetivo, de acordo com Aldo, é levar ao conhecimento dos pais, professores, cuidados e população em geral a informação acerca desse transtorno de aprendizagem, além de orientar a respeito do diagnóstico e tratamento adequados e encaminhar os casos diagnosticados para acompanhamento especializado.

“A criação dessa semana representa a oportunidade para que se tenha um período de maior foco na disseminação e conscientização sobre esse transtorno, promovendo ações que nos permitam atender aos disléxicos com a atenção devida a que estes cidadãos têm direito”, comentou o vereador.

Imagem: Página1

0 Comentários