Estudante da Rede Municipal conquista medalha em Olimpíada de Astronomia

 
A estudante do 9º ano da Escola Municipal Padre Antonino, Déborah Evellyn Araújo, conquistou uma medalha de prata na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), após obter nota 8,4. As provas da OBA foram aplicadas no dia 17 de maio, deste ano, em 14 escolas municipais de Campina Grande nas turmas de 6º ao 9º ano.

A Olimpíada é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), aplicada em turmas do ensino fundamental e médio em todo o território nacional. A Escola Municipal Padre Antonino integra a Rede Municipal de Ensino de Campina Grande.

Para a gestora da escola, Adriana Sá, a conquista da medalha é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. “A premiação mostra que temos alunos capazes nas escolas municipais e profissionais que fazem a diferença. O nosso propósito é ter cada vez mais qualidade de ensino em nossa rede. Sempre incentivamos os nossos alunos a participarem de concursos como estes e Déborah é uma aluna nota 10, com excelente rendimento”, destacou Adriana.

A olimpíada tem como principal objetivo despertar nos jovens o interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins. Além de promover a difusão de conhecimentos de forma lúdica e cooperativa, mobilizando toda a comunidade escolar e demais instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário

.