Caminhoneiros param nesta quarta e prometem fechar saídas de Campina


Caminhoneiros autônomos de todo o Brasil deverão promover mais uma paralisação de rodovias, a partir das primeiras horas desta quarta-feira, segundo confirmou à Campina FM o líder do segmento em Campina Grande, Albério Lima, durante entrevista ao Jornal Integração. Ele promete que todas as rodovias da região serão fechadas.

A mobilização ocorre mais uma vez por conta do impasse envolvendo a tabela mínima do frete, que foi judicializada e encontra-se parada no Supremo Tribunal Federal. “Iam julgar agora, nesta quarta-feira, e o governo pediu para adiar por mais alguns dias para negociar conosco, mas agora não queremos mais negociar, queremos que seja cumprido o que foi decretado desde o ano passado”, disse.

Albério explicou que a mobilização é promovida pelos autônomos porque a categoria enfrenta as mais agudas dificuldades diante do quadro do frete. “A maioria é dona de caminhão, não tem empresa, são autônomos. Estamos prontos para dialogar, mas o que queremos é que seja assinada a tabela do preço do frete”, afirmou.

O caminhoneiro ainda conclamou a população a apoiar o movimento. “As BRs da Paraíba serão todas fechadas. Campina é ruim de fechar porque tem várias áreas de saída, mas vamos fazer o impossível para fechar todos os acessos. Pedimos o apoio da população porque estamos lutando pelo pão de cada dia de nossos filhos”, ponderou Albério.

0 Comentários