Projeto de Lei propõe criação de Conselho do Maior São João do Mundo


Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de autoria do vereador Márcio Melo (PSDC) que autoriza a criação do Conselho Municipal do Maior São João do Mundo, definido na propositura como um “órgão consultivo e de assessoramento à Administração Pública e aos órgãos de representatividade afins ao segmento turístico”.

Seriam objetivos do conselho “discutir a política do evento, visando criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento em base sustentável da atividade, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio imaterial, natural, cultural, histórico do município, assim como o bem-estar de seus habitantes e turistas, além de auxiliar na orientação, promoção e gerência do evento e nas políticas públicas voltadas ao setor”.

Segundo o projeto, o conselho seria formado por representantes do poder executivo, incluindo as secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras, de Cultura e da STTP; um vereador representante da CMCG; e, da sociedade civil, representantes do setor de hospedagem, do setor de gastronomia, do Conselho de Segurança, da CDL, da Associação Comercial, dos artesãos, das quadrilhas juninas, da UCES e até das igrejas católica e evangélica.

A propositura ainda aponta detalhes sobre a estruturação e funcionamento do conselho, além de estabelecer que a presidência do órgão será definida pelos seus próprios integrantes, com mandato de dois anos. Por se tratar de um projeto autorizativo, mesmo que aprovado pelos vereadores a PMCG não estará obrigada a instalar o conselho.

----
Imagem: Codecom

0 Comentários