Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de autoria do vereador Márcio Melo (PSDC) que autoriza a criação do Conselho Municipal do Maior São João do Mundo, definido na propositura como um “órgão consultivo e de assessoramento à Administração Pública e aos órgãos de representatividade afins ao segmento turístico”.
Seriam objetivos do conselho “discutir a política do evento, visando criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento em base sustentável da atividade, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio imaterial, natural, cultural, histórico do município, assim como o bem-estar de seus habitantes e turistas, além de auxiliar na orientação, promoção e gerência do evento e nas políticas públicas voltadas ao setor”.
Segundo o projeto, o conselho seria formado por representantes do poder executivo, incluindo as secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras, de Cultura e da STTP; um vereador representante da CMCG; e, da sociedade civil, representantes do setor de hospedagem, do setor de gastronomia, do Conselho de Segurança, da CDL, da Associação Comercial, dos artesãos, das quadrilhas juninas, da UCES e até das igrejas católica e evangélica.
A propositura ainda aponta detalhes sobre a estruturação e funcionamento do conselho, além de estabelecer que a presidência do órgão será definida pelos seus próprios integrantes, com mandato de dois anos. Por se tratar de um projeto autorizativo, mesmo que aprovado pelos vereadores a PMCG não estará obrigada a instalar o conselho.
----
Imagem: Codecom
0 Comentários