“Está trazendo desconforto para a bancada”, diz governista sobre o G10


O deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) afirmou, durante entrevista à Campina FM nesta sexta-feira, 09, que a atuação do autodenominado G10 dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba estaria causando desconforto à bancada do governador João Azevedo (PSB). O parlamentar tratou o grupo como “uma sub-bancada”.

Ele foi além na classificação do bloco: “Foi criada uma sub-bancada, um subgrupo do governo que achou ‘vamos criar uma linha de independência para que a gente possa sentar com o governador e externar nossas mágoas e, dentro das nossas mágoas, será solucionado por parte do governador de uma forma elegante, carinhosa e tal”.

Falcão criticou duramente o grupo, que esta semana ganhou um novo membro com o ingresso de Doda de Tião. “Só que isso tomou uma proporção que esse subgrupo está trazendo um desconforto para nós mesmos, que somos da bancada do governo. A gente não sabe quais são os desejos que eles estão querendo em negociação com o governo”, comentou.

O comunista também admitiu que foi convidado a integrar o G10. “Fui chamado diversas vezes, ainda na última quarta-feira um deputado me fez o convite, mas eu afirmei que, para mim, ou se é governo ou oposição, nunca vão me ver na Assembleia dizendo que estou em grupo, em G; eu sou governo”, complementou.

RECADO DURO

Nesta quinta-feira, durante passagem por Campina Grande, João Azevedo subiu o tom contra o G10, afirmando que não vai mais dialogar com grupos e cobrando a definição de cada parlamentar sobre sua posição no espectro político-partidário do legislativo estadual.

0 Comentários