Bolinha anuncia pré-candidatura, mas partido ainda é tema a definir


O empresário Artur Bolinha confirmou nesta quarta-feira que deverá ser candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições do ano que vem. Em uma coletiva de imprensa, Bolinha admitiu que, inicialmente, o plano era não voltar a disputar eleições, mas explicou que mudou de ideia.

Ele, que já concorreu duas vezes ao Palácio do Bispo, explicou que ainda não há uma definição quanto ao partido pelo qual pretende ser candidato em 2020, sem deixar de admitir que a legenda mais provável é o PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além da coletiva, Artur Bolinha divulgou um comunicado, que pode ser lido na íntegra a seguir.

Caros amigos;

Após a última eleição, na qual disputamos o mandato de deputado estadual, tínhamos pensando de forma definitiva, em não mais participar na condição de candidato, de uma nova eleição, embora tenhamos realizado uma campanha absolutamente com base em propostas e na confiança de quem realmente acredita na nossa vontade de fazer política de maneira séria, sem nenhuma estrutura ou cooptação politica, como infelizmente acontece com grande parte dos que são eleitos.

Passado quase um ano do último sufrágio, e ao acompanhar o cenário sociopolítico que se instalou com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, onde a população tem participado de maneira mais assídua das decisões importantes que envolvem o nosso país, voltei a acreditar que é possível acreditar na mudança de rumos da nossa política e, sim, e, isso me fez repensar a decisão tomada anteriormente.

Costumo andar por alguns locais conhecidos de Campina Grande, como o Calçadão da Cardoso Vieira, a Feira Central e tantos outros lugares importantes para a história da Rainha da Borborema e o que ouço na maioria das vezes é o desejo expresso por várias pessoas de me convencer a mais uma vez disputar a eleição para Prefeito de Campina Grande.

São clamores de campinenses ensejam por uma alternativa real para combater esse modelo administrativo que governa a cidade há praticamente quatro décadas, haja vista que, embora tenha mudado os agentes, as práticas são semelhantes e a cidade tem de certa forma, pago o preço por isso.

 É inegável que, ao longo de todos esses anos, Campina Grande tem perdido um pouco da sua pujança, do seu protagonismo, da sua importância local como geradora de empregos e grande força econômica para o Nordeste brasileiro. Vivemos dificuldades enormes do ponto de vista social e econômico, fruto exatamente da perpetuação de um modelo falido que não consegue dar à cidade o que ela precisa.

Sensibilizados a isso e, depois de pedirmos orientação a Deus e, de conversarmos com as nossas famílias resolvemos colocar novamente o nosso nome como alternativa nas eleições do ano que vem na condição de candidato a prefeito da nossa cidade.

Temos plena consciência de que iremos enfrentar novamente uma disputa muito difícil, mas temos muita esperança de que desta vez, com a confiança dos campinenses, com o envolvimento das pessoas que pediram para que nós pudéssemos ser novamente candidato, queremos construir essa campanha de maneira limpa e honesta, assim como tem sido escrita a nossa história.

Se Deus nos permitir e se for da vontade das pessoas, chegaremos a administrar Campina Grande para, a partir daí, dar um novo rumo a esta cidade. Não sou apenas um sonhador. Sei que é possível gerir a segunda mais importante cidade do Estado da Paraíba através de uma nova perspectiva com a retomada da geração de empregos e investimentos visando à melhoria dos serviços públicos e a retomada do desenvolvimento econômico desta cidade.

Obrigado!
Artur Bolinha

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande

0 Comentários