Artur Bolinha convoca coletiva para anunciar futuro político


Candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2012 e 2016, além de uma disputa de deputado estadual em 2018, o empresário José Artur Melo de Almeida, o Artur Bolinha, agendou uma coletiva de imprensa para a próxima quarta-feira pela manhã, em um hotel da cidade.

O objetivo é anunciar seu futuro político e o provável encaminhamento de uma terceira candidatura ao Palácio do Bispo no ano que vem. O presidente da CDL, que concorreu pela primeira vez no PTB e na segunda filiado ao PPS vem num processo de aproximação com o PSL do presidente Jair Bolsonaro.

Em maio, o deputado federal Julian Lemos confirmou em primeira mão, durante entrevista à Campina FM, que o partido terá candidato majoritário na cidade. O parlamentar não declinou nomes, mas admitiu que a legenda já tinha possibilidades sendo analisadas.

Em junho, o blog adiantou que um dos nomes seriamente considerados era exatamente o de Artur Bolinha.

HISTÓRICO

Em 2012, Bolinha somou 6.177 votos na eleição para a Prefeitura de Campina Grande, ficando na quinta colocação entre sete candidatos. Em 2016, teve um bom desempenho, somando 15.539 sufrágios e ficando na terceira colocação entre seis concorrentes, superando, inclusive, o candidato do PSB, Adriano Galdino, postulante com recursos, estrutura de campanha e tempo de guia muito superior. Nas eleições para deputado estadual, o empresário totalizou 8.316 votos.    

0 Comentários