Romero anuncia medidas administrativas após "Operação Famintos"


A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande divulgou há pouco uma nota sobre medidas adotadas pelo prefeito Romero Rodrigues em relação aos efeitos da “Operação Famintos”, que aponta a existência de um suposto esquema de fraudes em licitações da merenda escolar, resultando no afastamento de servidores – dentre eles os secretários Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação). Iolanda, inclusive, está cumprindo prisão temporária.

Veja a nota:

Após ter retornado ontem à noite de São Paulo, o prefeito Romero Rodrigues definiu uma série de medidas importantes para a preservação da normalidade administrativa, principalmente em relação ao fornecimento da merenda escolar na rede municipal de ensino – escolas e creches – do Município. Além do mais, suspendeu todos os contratos vigentes relativos ao programa e está tornando mais rígido o controle sobre processos internos de compras e serviços na administração municipal.

O prefeito voltou a afirmar apoio a todas as investigações em curso promovidas pelos órgãos de controle externo, dentro da Operação Famintos, como já deixou claro em nota oficial da Prefeitura, entende da importância do funcionamento pleno das instituições, mas deixa claro que seu primeiro foco no momento é a garantia do controle administrativo das áreas mais afetadas.

“Exatamente por isso, estamos adotando medidas imediatas, as primeiras de uma série, com o objetivo de manter a normalidade no funcionamento da máquina, por obrigação institucional e respeito à população”, destacou Romero Rodrigues, que anunciou a designação de um grupo de auditores do quadro efetivo da Prefeitura para acompanhar de perto processos licitatórios na origem.

Ao mesmo tempo, o prefeito campinense já recomendou à equipe agilidade para que, em sintonia com o Ministério Público Federal, sejam adotadas medidas emergenciais para que o fornecimento da merenda escolar para mais de 160 unidades escolares e creches de Campina Grande não sofra um colapso já na próxima semana, levando em conta a limitação nos estoques.

Mais medidas

Ao longo do dia, Romero Rodrigues deverá anunciar outras medidas administrativas de curto, médio e longo prazos.

0 Comentários